ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

21 março 2005

CounterCentral hit counter

Ser e Não-Ser

No Dia Mundial da Poesia, pareceu-me adequado deixar aqui os iluminados versos de Pessoa. Pessoa tão grande, alma minha, tão absurdamente fora e tão mais além do seu tempo...


HILDA MONTENBRUCK

Tudo o que sinto, tudo quanto penso,
Sem que eu o queira, se me converteu
Numa vasta planície, um vago extenso
Onde há só nada sob o nulo céu.

Não existo senão para saber
Que não existo, e, como a recordar,
Vejo boiar a inércia do meu ser
No meu ser sem inércia, inútil mar.

Sargaço fluido de uma hora incerta,
Quem me dará que o tenha por visão?
Nada, nem o que tolda a descoberta
Com o saber que existe o coração.


FERNANDO PESSOA, Novas Poesias Inéditas

2 Comments:

At 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei o teu blog. Podes passar pelo meu? www.cabecanalua.blogs.sapo.pt
Beijinhos da Joana

 
At 7:51 da tarde, Blogger mariana said...

Olá, Cabeça Na Lua!

Obrigado por teres visitado a ORDEM NASCENTE e pelo comentário que deixaste.
Visitei rapidamente o teu blog e chamou-me a atenção o teu leque de interesses. Suponho que és muito jovem e gostei da tua azul e poética informalidade!
Prometo voltar e dizer mais coisas.
Um abraço
Mariana

 

Enviar um comentário

<< Home

BlogRating