ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

14 agosto 2004

CounterCentral hit counter

O VOO DA AGUIA



Declaro-me consciente de que a minha vida deve ser uma fabulosa aventura criativa!
Penso na lucidez perigosa da Clarice Lispector e colo-me, afoita, ao seu exercício de auto-transcendência. Penso no Don Juan de Castaneda e entra-me uma força que me vem de dentro, do coração das células, pois tudo o que sei que não sei deve estar inscrito aí: uma memória antiga, escondida da minha consciência, à espera da sua hora como um pássaro real pousado firme no rochedo alto – sente a mensagem do ar e tudo ausculta até que seja propício voar...
Passarei pelo fogo e pela água, a minha águia há-de mirar o sol e retornar os olhos intactos sobre o vale celeste onde se preparam os caminhos do futuro. E, na secreta madrugada, descerá a pique, portadora da luz que me pertence...


MARIANA INVERNO, Notas Diárias à Sombra dos Tempos


BlogRating