ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

01 agosto 2004

CounterCentral hit counter

C O R R E D O R

"A vida é um corredor que para mim tem as portas fechadas. Todas as portas pesadamente fechadas. E no entanto continuo a andar. Tenho continuado sempre a andar, com medo no escuro. Depois da Queda o homem não se devia ter escondido. Agora é em, vão que se procura nos outros e em si. Apenas um ou outro vive e morre com o seu mundo à parte redondo e fechado. A maioria nem sequer se chega a procurar a sério e quando se procura raramente se encontra e mesmo assim é sempre com surpresa e espanto e desengano. O que no fim se encontra não é o que se procurava no princípio."

YVETTE CENTENO, As Palavras Que Pena
Ed. Ática, 1972

3 Comments:

At 11:10 da manhã, Blogger jvn said...

cara Mariana,
quero agradecer desde já o linque.
Visito o seu blogue com regularidade; aproveito este "post" para fazer o seguinte comentário: é que ainda há pouco, durante uns dias de férias conclui que a vida é um abrir e fechar de portas. Que a maturidade de um ser humano é saber abri-las e saber fechá-las e editei essa ideia. Coincidência. Por outro lado a minha vida não tem as portas fechadas.
parabéns pela qualidade que põe no "Ordem Nascente",
saudações,
Jorge (cobra cuspideira)

 
At 4:44 da tarde, Blogger mariana said...

Amigo Jorge,
Bem haja pelo seu apoio à O

 
At 4:50 da tarde, Blogger mariana said...

Amigo Jorge,
Bem haja pelo seu apoio à ORDEM NASCENTE. O link ao seu site è bem merecido e eu é que agradeço.
Pegando no seu discurso com o qual concordo em absoluto, creio que a grande sabedoria reside em saber abrir e fechar portas no momento certo (conceito de timing). Contudo, a sabedoria máxima consistirá, quanto a mim, na capacidade de manter todas as portas abertas e saber gerir com harmonia a tensão evolutiva que se estabelece, em consequência.
Um abraço e até sempre
Mariana Inverno

 

Enviar um comentário

<< Home

BlogRating