ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

12 agosto 2004

CounterCentral hit counter

O SER GUERREIRO ESPIRITUAL

Se alguns de vós activaram as vossas memórias xamanísticas, sabem muito bem que grande parte dos ensinamentos desses povos consiste em deslocar-se dentro de várias realidades e mudar de forma. Os xamãs destas culturas nativas eram reverenciados por possuirem essa capacidade. Eles eram portadores do código genético e constituíam uma pequena minoria em relação à população inteira do planeta. Preservavam a magia e o mistério, mantendo vivo o processo. Eram capazes de se transformar em animais e assumir várias outras formas. Dominavam uma ciência de grande amplitude.

BARBARA MARCINIAK, Os Mensageiros do Amanhecer,
Ed. Ground, São Paulo, 1992


CARLOS CASTANEDA deixa-nos o legado de Don Juan:

Só escolhemos uma vez. Escolhemos ser guerreiros ou gente comum. Não existe uma segunda oportunidade de escolha. Não nesta Terra.

Todos podemos ver, contudo optamos por não nos lembrarmos do que vemos.

THE SECOND RING OF POWER


O guerreiro relaxa-se e entrega-se ao abandono; nada teme. Só assim os poderes que guiam os seres humanos podem abrir o caminho para o guerreiro e ajudá-lo. Só então.

THE EAGLE’S GIFT


O maior inimigo do ser humano é a auto-importância. Aquilo que o enfraquece é sentir-se ofendido pelos feitos e malfeitos do seu próximo. A auto-importância exige que passemos a maior parte da nossa vida ofendidos por alguém ou algo.

O desconhecido está sempre presente, mas fora da possibilidade da nossa percepção normal. O desconhecido é a parte supérflua do ser humano comum. E é supérfluo porque o ser humano comum não possui suficiente energia livre para o agarrar.

O potencial do ser humano é tão vasto e misterioso que os guerreiros, em vez de pensarem nele, escolheram explorá-lo sem esperança de alguma vez o compreenderem.


O espírito só escuta quando aquele que fala se expressa por meio de gestos. E gestos não significam sinais ou movimentos do corpo, mas actos de verdadeiro abandono, actos de abertura, de humor. Como gesto para o espírito, o guerreiro traz à superfície o melhor de si mesmo e, silenciosamente, oferece-o ao abstracto.

THE WHEEL OF TIME

Tradução de Mariana Inverno

BlogRating