ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

20 julho 2004

CounterCentral hit counter

QUEM EU SOU


Estou cansada de afirmar que sou assim ou assado! Estou exausta de esclarecer, de confirmar as minhas intenções, de apaziguar, de compensar.
A partir de hoje, faço um pacto comigo mesma: não esclarecerei, não darei aos outros informações sobre quem sou ou o que me move. Mais a mais, que sei eu de mim mesma para os outros? Tudo o que eu disser é questionável pois há tantas percepções, tantas verdades quantos indivíduos existem sobre a Terra.
Se eu pouco ligo ao que os outros me dizem sobre si mesmos, por que lhes hei-de justificar os motivos do que me conduz na vida? Porque hei-de contar a minha história, que é só minha afinal, pois por cima do meu texto haverá sempre o texto dos outros, as suas correcções, distorções, análises...?
Aquilo que cada ser sente há-de sempre prevalecer para si mesmo. Cada qual conta os seus contos como pode e como sabe. É uma questão de sobrevivência.

Resta-me ser. Apenas.
Serena, o mais possível.
Só...inevitavelmente.

MARIANA INVERNO, Notas Diárias à Sombra dos Tempos

BlogRating