ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

23 agosto 2004

CounterCentral hit counter

DA CONSCIÊNCIA EXTERNA À CONSCIÊNCIA INTERIOR...

“O conhecimento integral admite as verdades válidas de todos os pontos de vista sobre a existência, válidas cada qual no campo que lhe compete; mas busca eliminar as limitações e negações e harmonizar e reconciliar essas verdades parciais, inserindo-as numa verdade maior que preenche as múltiplas facetas do nosso ser na única Existência omnipresente.”


“Não é "discorrendo" sobre a realidade, mas sim mediante uma mudança de consciência, que podemos passar da ignorância ao Conhecimento - o Conhecimento pelo qual nos tomamos o que conhecemos. Passar da consciência externa a uma consciência directa e íntima, interior; alargar a consciência para além dos limites do ego e do corpo; exaltá-la por uma vontade e uma aspiração íntimas, abrindo-a à Luz até que ela ultrapasse a mente na sua ascensão; provocar a descida da Divindade supramental pela doação e pela entrega de si, com a consequente transformação da mente, da vida e do corpo - é esse o caminho que leva à Verdade integral.”


SRI AUROBINDO(1872-1950)

BlogRating