ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

10 setembro 2004

CounterCentral hit counter

P R E C I S Ã O, segundo Clarice...

O que me tranquiliza é que tudo o que existe, existe com precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fracção de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exactidão.
Pena é que a maior parte do que existe com essa exactidão nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.


CLARICE LISPECTOR (1925-1977)


2 Comments:

At 1:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querida Mariana... saudade! Venho buscar meus pedaços aqui com você, com a Rosa e fico pensando na minha vida, no que deixei de viver... Como é bom estar com pessoas lindas e sensiveis como vocês!
Adoro Clarice e como ela tento ser feliz...tento!
Rosa me enviou de presente "Antes do Verbo era o Ùtero", e eu amei. Compreendi tantas coisas que aconteceram em mim, tantas!!! Logo voltarei, saudade!
Beijinhos.
Yriana
http://www.faltandopedacos.blogger.com.br/

 
At 10:36 da tarde, Blogger mariana said...

Querida Yriana:
Que bom ter notícias suas! Já cá fazia falta...
Ainda bem que gostou do livro da Rosa, foi um trabalho feito com muito amor, gosto desse formato num livro de poesia, torna a obra mais densa.
Quanto à Clarice Lispector, ela é uma absoluta fonte de inspiração para mim, identifico-me muito com a sua forma de pensar as coisas, um grande consolo...
Fique bem e volte sempre.
Obrigado por visitar a ORDEM NASCENTE.
Um grande abraço
Mariana

 

Enviar um comentário

<< Home

BlogRating