ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

11 outubro 2006

CounterCentral hit counter

LUZ REVELADORA

Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento. ALBERT EINSTEIN

Vagueio por onde nem eu sei. Há tantos caminhos sem norte aparente, busco-me na experiência da resposta ao grito lancinante da gaivota perdida no azul da madrugada.

Se tudo for obscuro, tudo negritude, não há que enganar. Só a entrada, ainda que ténue, da luz, esboçará contornos, imprecisos e irreais a princípio para, pouco a pouco, gerar a forma que me espera.

De onde vens forma, energia, impacto novo, a que vens, o que trazes, por que me esperaste para além da luz…

O que me reservas em mim, a que descoberta pessoal me conduzes, que lágrimas, secretos tormentos e inexplorados passos pressentiste no meu ser caminhante sem que eu percebesse que o teu silencioso respirar me anunciava mais um pouco do que está para ser revelado…

Cruzam-se em mim o velho e o novo, numa plataforma surrealista, trágico-cómica. Busco um sentido, um caminho, som ou forma reconfortantes, algo que me lembre o que esqueci sem querer.

A chegada da luz, ainda que subtil e esparsa como uma névoa tímida, desperta acordes novos, não identificados e remete-me para um sonho despontante, ainda em construção. A luz dá-me o mote, acaricia-me o interior dos olhos, penetrada a pele e o coração da sua qualidade iluminante.

Avanço, sem medo, com medo, sou talvez mais eu quando pouso enfim o olhar no que buscava sem saber. Choro então as lágrimas do reconhecimento e danço grata nas estrias da luminosa energia…


MARIANA INVERNO, Textos da Travessia

1 Comments:

At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

adorei seu blog ! volte a escrever !

 

Enviar um comentário

<< Home

BlogRating