ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

24 abril 2006

CounterCentral hit counter

Mente e Consciência Universal

Reconcilia-te com o estado de ”não saber”. Isto leva-te para além da mente porque a mente está sempre a tentar concluir e interpretar. Ela receia não saber. Assim, quando puderes reconciliar-te com o não saber, já terás ido mais além da mente. Um saber não conceptual e mais profundo emerge então desse estado.


A criação artística, o desporto, o ensino, o aconselhamento – a mestria em qualquer área de esforço implica que a mente pensante já não esta envolvida ou que, pelo menos, tomou um lugar secundário. Um poder e uma inteligência maiores do que tu e contudo em total sintonia contigo entram em acção. O processo de decisão deixa de ter lugar; a acção espontânea apropriada tem lugar e não és “tu” quem a leva a cabo. A mestria da vida é o oposto do controle. Alinhas-te com uma consciência maior. Ela actua, fala, faz a obra.


ECKHART TOLLE, Sillness Speaks
Hodder and Stoughton, Londres, 2003

Tradução: M.Inverno

BlogRating