ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

27 junho 2004

CounterCentral hit counter

SAGRADO CENTRO DO SER

Venho silenciosa para um destino desconhecido.
Todos os dias, abro olhos molhados ao clarear da aurora e respiro fundo ante mais outra jornada por revelar. Bem me quiseram ensinar as coisas certas e comprovadas, bem insistiram na lucidez e no sensato, mas o toque da vida é outro. Assim o sinto.
Olho no espelho a minha longa figura, ausculto a alma.
Véus, movimentos elípticos, ascensionais. A frescura da manhã invade-me como rio solto de bem estar, entonteantes os aromas do jardim, impolutos a esta hora ainda.
Quanto me queria a salvo de tantas lágrimas e dores, os espectros das crenças alheias a quererem projectar-se sobre mim, insaciáveis alguns dos que dizem amar-me.
Insaciáveis do meu amor ou de me causar dor?
Empenhados em me querer bem ou em me não crer?

Há em mim um centro fundo e secreto onde ninguém penetra. Não atenteis contra esse portal sagrado. Não me obrigueis a partir, que o tempo se não cumpriu...

MARIANA INVERNO, Notas Diárias à Sombra dos Tempos
Quadro: CATHERINE DE SAUGY

2 Comments:

At 4:04 da tarde, Blogger mariana said...

Que saibas cumprir o SER de Cristal que em ti habita...seguindo o caminho que as tuas lágrimas te indicam...elas são tuas e de todos aqueles que te acompanham na tua caminhada.A vida é sábia e todos os dias nos segreda tudo aquilo que há a cumprir no Presente.
Força e muita fé no Ser que és.
Um abraço luminoso
Felippa Lobato

 
At 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado, querida amiga, pela tua visita tão grata e pelas palavras que me diriges!
Sei pouco sobre o meu próprio progresso e, portanto, o espelhar dos outros é fundamental como indicador, desde que sincero e despido de preconceitos.
Um grande abraço
Mariana

 

Enviar um comentário

<< Home

BlogRating