ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

19 junho 2004

CounterCentral hit counter

MENTE E MATÉRIA



"O mundo objectivo é o resultado final da acção interior. Pode-se em verdade manipular o mundo objectivo a partir de dentro, estes são na realidade o meio e a definição da verdadeira manipulação...
Os pensamentos e as imagens transformam-se em realidade física e tornam-se um facto físico. São impulsionados quimicamente. Um pensamento é energia. Começa a produzir-se a si próprio fisicamente no momento em que é concebido.
Os enzimas mentais estão ligados à glândula pineal. Tal como são conhecidos, os químicos do corpo são físicos, mas são os impulsionadores deste pensamento-energia e contêm todos os elementos codificados necessários à tradução de qualquer pensamento ou imagem para a realidade física. Levam o corpo a reproduzir a imagem interior. São faíscas, por assim dizer, iniciando a transformação.
Os químicos são libertados através da pele e do sistema de poros, numa formação invisível mas definitivamente pseudofísica. A intensidade de um pensamento ou imagem determina largamente a velocidade a que se materializam no mundo físico. Não há nenhum objecto à tua volta que não tenhas criado. Não há nada na tua imagem física que não tenhas feito.
O pensamento ou imagem iniciais existem dentro do contexto mental. Aí ainda não é físico. Então é activado para a materialização física através das enzimas mentais.
Este é o procedimento geral. Contudo, nem todas as imagens ou pensamentos se materializam completamente nos vossos termos. A intensidade pode ser demasiado baixa. A reacção química causa descargas eléctricas, algumas dentro das camadas da pele. Existem, pois, radiaçoes através da pele para o mundo exterior que contêm instruções e informação altamente codificadas.

Os objectos são compostos do mesmo pseudomaterial que irradia da tua própria imagem física, apenas a massa de intensidade mais alta é diferente. Quando se encontra suficientemente construido, é reconhecido como sendo um objecto. Quando se encontra na fase de massa de intensidade baixa, o objecto não é aparente para ti.
Todos os nervos e fibras dentro do corpo têm um propósito interior não visível e que serve para ligar o eu interior com a realidade física, que permite o eu interior criar a realidade física.”


(material canalizado por...)
JANE ROBERTS, The Seth Material
Prentice Hall Press, 1987
Tradução de Mariana Inverno


BlogRating