ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

19 janeiro 2004

CounterCentral hit counter

MÃO NO CORAÇÃO


Muitas vezes é-me perguntado como é, como vai ser essa ORDEM NASCENTE que me inspira…
E eu fico assim, com vontade de agarrar a mão daquele que me interpela e colocá-la sobre o meu coração, enquanto a minha carinhosamente sente o seu. E ficarmos em silêncio, deixando pouco a pouco cair as supérfluas e hipócritas máscaras da vida-faz-de-conta que em tantos aspectos herdámos deste longo caminho que a humanidade tem percorrido até hoje.
Emociona-me a humanidade - a sua marcha errante que é a minha, o sofrimento e os enganos, que são os meus, a sua luta pelo passo mais à frente, que é a minha…
Não nos dissociemos falsamente do que criámos, assumamos humildemente o desamor, o desvio, a inércia…
Escutemos a Vida que nos pede, encarecidamente, o grande salto!
A Vida…in extremis!


MARIANA INVERNO

BlogRating