ORDEM NASCENTE

Textos poéticos e filosóficos sobre a ordem nascente
A ordem nascente é ainda elusiva e periclitante. São muitos os profetas apocalípticos que auguram o fim dos tempos, e assim alimentam o medo no ser humano, facto que não pode bem servir a humanidade. Mas há, sem dúvida, crescentes indícios, vestígios, sinais que auguram o fim de um tempo, o ruir das estruturas... MARIANA INVERNO

05 novembro 2003

CounterCentral hit counter

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver,
acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao
mundo e maior amor ao coração dos homens."


Fernando Pessoa, in O EU PROFUNDO




Acho que me vou desinteressando do que é pessoal.
Não sei se isto anuncia alguma coisa
- a minha morte ou alguma espécie de morte -
mas o que é facto é que começam a entediar-me as tramas pessoais.
Como se me quisesse distanciar da minha própria história e ser, apenas.
De algum modo, sinto que a minha história já passou.
TESSA ESTATE (1943-2001)



Evadi-vos do tempo e da mudança;
aspirai à eternidade;
a vaidade deixará de vos subjugar.
JACQUES BOSSUET (1627-1704)

BlogRating